Para quem investiu em um pouco de tranquilidade ao fazer uma decoração para casa de campo, o mais importante é que o local pede mais conforto e simplicidade. E com a rotina corrida e estressante das grandes cidades, ter aquele lugar especial para relaxar e se afastar de todo o movimento é um luxo.

As casas de campo costumam ser lugares para se passar dias de descanso como os feriados ou fins de semana e geralmente o comprador procura um local calmo, em contato com a natureza como as regiões serranas e cidades do interior.

Uma casa no campo é um refúgio, uma opção para entrar em contato com a natureza e fugir da rotina e da correria das grandes cidades. Na hora de selecionar estilos de decoração para casa de campo, é normal buscar inspiração em revistas, blogs e redes sociais. E são diversas as opções para compor ambientes aconchegantes e aproveitar momentos com a família e amigos.  Por isso, a decoração é importante para manter o ambiente com o ar acolhedor que o campo pede!

Mesmo com tantas referências, na hora de tomar a decisão, muitas dúvidas podem surgir, não é mesmo? Afinal, cada tendência apresenta diferentes propostas e peculiaridades. No post de hoje, apresentaremos estilos e dicas de decoração para uma casa no campo, de forma que você possa transformá-la em um refúgio que combine com a sua rotina e personalidade.

Confira os estilos de decoração para casa de campo e inspire-se

Estilo rústico

O estilo rústico tem como maiores características o regresso às origens e muito conforto e aconchego. A palavra “rústico” está relacionada ao ambiente rural e as formas grosseiras. Onde as coisas eram feitas sem muita atenção com relação aos detalhes!

O estilo de decoração rústica é uma ótima opção para quem quer trazer um pouquinho de natureza para o seu lar. Com uma série de elementos bucólicos e inspirados nas casas de campo, esse estilo é muito bonito e bastante simples de montar. Mas para uma peça ser considerada rústica, tem que ter formas naturais e acabamentos não delicados. Paredes de tijolos expostos ou madeira também podem dar um toque rústico à sua casa de campo, assim como vigas expostas.

Estilo minimalista

Neste estilo, prevalece o lema “menos é mais”. O objetivo é ter amplos espaços para circulação e mobília funcional, em número reduzido. O minimalismo é perfeito para quem quer ter uma casa no campo sempre organizada, e a mobília é clean, normalmente em vidro, madeira e inox.

As cores neutras prevalecem e todos os elementos de decoração são harmoniosos e combinam entre si. O ambiente fica livre de poluição visual e os vasos de flores dão o ar necessário para deixar a casa no campo sempre com vida.

Estilo escandinavo

Essa temática é extremamente relaxante e está super em alta. O estilo é uma vertente do minimalista, pois também aposta na otimização dos ambientes e dos móveis. No entanto, as cores claras, os quadros e as luminárias contrastam com as texturas suaves, que deixam o espaço muito acolhedor, e as peças artesanais, que dão um ar personalizado aos ambientes. Esse estilo é o ponto de equilíbrio entre a simplicidade, o aconchego e a elegância!

Estilo clean

A decoração é bastante simples e funcional, e os tapetes são, normalmente, claros e servem, também, para delimitar os ambientes. O estilo aposta na iluminação natural, em objetos de vidro e móveis claros que contrastam com os detalhes coloridos.

Esse é um dos estilos de decoração para casa de campo em alta e aposta nos pequenos detalhes, ou seja, alguns objetos coloridos espalhados que deixam o ambiente com um ar mais jovem e moderno. Esse toque pode ficar por conta de almofadas e vasos de planta, por exemplo.

Estilo industrial

O estilo industrial é uma referência aos galpões americanos que funcionavam como fábricas nas décadas de 1950 a 1970. A decoração é composta por objetos de cores vibrantes, que contrastam com os ambientes sóbrios. Almofadas, quadros e luminárias suavizam as paredes de tijolos aparentes e os revestimentos de concreto. Esse é um dos estilos de decoração para uma casa no campo mais recomendados para quem quer ousar e apostar em criatividade e modernidade.

Confira algumas dicas para tornar a decoração para casa de campo mais aconchegante.

Decorando a sala

A casa de campo pede um visual mais invernal, por isso o estilo rústico na decoração tem tudo a ver já que remete à natureza e traz bastante aconchego. Ao decorar a sua sala, aposte em um sofá de couro bem confortável.

Decore sua sala com um belo tapete para os dias frios e para uma sensação maior de conforto e opte também por tons terrosos no resto da decoração, acrescentando quadros com temas de flores e paisagens, almofadas com estampas artesanais e um belo arranjo de flores típicas da região.

Decorando o quarto

O quarto deve ser o cômodo mais confortável da casa. Escolha uma cama tradicional de madeira: o modelo com dossel trará um clima romântico para o cômodo. Não se esqueça de prestar atenção à iluminação do cômodo, optando por uma luminária com luz amarela para que o quarto fique mais aconchegante. Quanto aos armários, os de madeira de demolição darão um toque especial ao cômodo.

Decorando a cozinha

Ao decorar a cozinha da sua casa de campo invista em eletrodomésticos práticos e necessários e prefira sempre os armários de madeira com portas diferentes. Você pode pintar as portas dos armários, por exemplo, para um visual mais alegre. Se você dispuser de espaço, escolha uma bela bancada de madeira com uma camada de verniz impermeável para fazer refeições rápidas.

Prateleiras exibindo canecas e vidrinhos de temperos darão um charme à sua cozinha. Para a mesa de jantar, escolha peças de madeira envernizada ou gasta para um visual mais rústico, que podem ser facilmente encontradas em lojas de móveis antigos.

Decorando o banheiro

Na hora de decorar o banheiro da sua casa de campo, foque nos detalhes, colocando cortinas delicadas de renda nas janelas. Invista em um espelho no modelo vintage que poderá ser facilmente encontrado em um antiquário para um visual charmoso. Quanto às paredes, o azulejo português irá combinar perfeitamente com sua decoração rústica.

Decorando a área externa

Para a área externa, escolha vasos de barro com flores coloridas, uma mesa de madeira para um café da tarde em contato com a natureza ou um churrasco e uma rede confortável na sombra da varanda de entrada da sua casa de campo. Invista em bancos de madeira e espreguiçadeiras acolchoadas para uma reunião com a família ao ar livre.

Você pode fixar ganchos na parede externa da sua casa de campo e pendurar pequenos vasos de plantas que podem ser coloridos a mão com cores diferentes. Você também pode utilizar esse espaço para criar uma pequena horta com temperos frescos. Veja as vantagens de ter um pomar e horta em casa em nosso blog.

O mais importante ao decorar a sua casa de campo é que ela tenha o seu toque especial, já que por ser um lugar acolhedor trará boas lembranças e sempre será sinônimo de descanso. E se você ainda não tem uma segunda casa, conheça o Complexo Terra Santa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *